sábado, 3 de abril de 2010

Domingo de Páscoa - 4/4/2010

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR
04 de abril de 2010

RITOS INICIAIS

Acolhida: Deus revelou sua força e poder ressuscitando Jesus no terceiro dia. Alegremo-nos e exultemos nele, pois ele está vivo, presente no meio de nós! De pé receberemos em procissão a cruz, a imagem de Senhora que sofreu todas as dores ao ver seu filho ser torturado e morto mas saiu vitoriosa com Jesus e flores que simbolizam a alegria da ressurreição, a cruz que é símbolo da vitória, os leitores e os MESCS,cantando alegremente.
Ato penitencial: (Será cantado.)
Glória: (Cantado.)

LITURGIA DA PALAVRA

I Leitura: É por causa do Cristo que morreu na cruz mas ressuscitou dos mortos que somos chamados a anunciar o evangelho.
Salmo responsorial: Este é o dia que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos e nele exultemos!
II Leitura: Por nossa fé em Cristo, ressuscitaremos.
Evangelho: Jesus ressuscitou! Temos um grande motivo para celebrar. Fiquemos de pé para aclamar, com alegria, o evangelho que será proclamado.
Oração da Assembleia: A cada prece responderemos: Jesus, Deus vivo, atendei-nos.
1. Para que a Igreja dê testemunho da presença de Cristo através de sua ação evangelizadora, rezemos:
2. Para que cada um de nós se sinta renovado pela certeza da ressurreição, rezemos:
3. Para que os leigos comprometidos sejam cada dia mais fiéis ao serviço como forma de doação íntima a Cristo, rezemos:
4. Para que nossos governantes sejam responsáveis pelos bens públicos que administram, rezemos:
5. Para que nossas crianças e jovens cresçam em um ambiente mais cristão, rezemos:
6. Para que o nosso pároco, padre Francisco, seja a cada dia mais dedicado à sua missão e receba de Deus a inspiração do Espírito Santo, rezemos:
7. Por nossos irmãos adoentados, para que encontrem na mensagem pascal a força necessária para a recuperação da saúde, rezemos:

LITURGIA EUCARÍSTICA

Apresentação das ofertas: Ofertamos no altar do Senhor a nossa alegria de estarmos aqui presentes juntamente a nossa oferta de pão e vinho, que eram frutos colhidos pela mão do homem mas que, pela graça divina, tornam-se Corpo e Sangue de Cristo, para nossa salvação. Em seguida façamos as nossas ofertas individuais.
Comunhão: Alimentados com a Palavra de Deus, aproximemo-nos do altar do Senhor. Eis que chegou o momento da graça! Jesus Vitorioso quer fazer morada em nós.

RITOS FINAIS

Nossa resposta à Palavra de Deus: Cristo está vivo! Ele venceu a morte de uma vez por todas para que saibamos que a vida, dom gratuito de Deus, é maior do que imaginamos e pode nos acompanhar até a eternidade. Sejamos merecedores da Vida Eterna! Sejamos merecedores do reino do céu!
Avisos:(Em folha à parte.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário